Recomendação - A inexistência de luz em muitas das luminárias entre Porches e Carvoeiro

RECOMENDAÇÃO

Estradas entre Porches e Carvoeiro

Considerando que:

1 – Numa recente viagem pelas estradas municipais entre Porches e Carvoeiro constatou-se a inexistência de luz em muitas das luminárias que existem em longo do percurso, contabilizando-se mais de quatro dezenas delas inativas;

2 – Este percurso é bastante utilizado por muitos residentes permanentes e turistas, devido ao perfil turístico da zona entre Porches e Carvoeiro;

3 – A escassez de luz em estradas tão sinuosas e estreitas aumenta o risco de acidente, sobretudo junto a cruzamentos, curvas e saídas e entradas de veículos;

4 – Que deve ser preocupação do executivo municipal a manutenção das vias e zelar pela sua segurança, incluindo garantir a iluminação do trajeto;

Assim, o Bloco de Esquerda de Lagoa propõe que a Assembleia Municipal de Lagoa recomende ao executivo municipal que atue no sentido de melhorar as condições de segurança destas importantes vias municipais, a fim de evitar os acidentes rodoviários e os consequentes danos materiais e humanos que daí possam resultar.

Lagoa, 27 de dezembro de 2017

A Deputada Municipal do Bloco de Esquerda

Andreia Pais

Votos a favor: 5 PSD, 1 BE e 1 CDU.

Votos contra: 18 PS.

Reprovada.