Comemorar o 25 de Abril em Liberdade e em Democracia traz-nos à memória os muitos portugueses e portuguesas que viveram e sofreram a opressão do anterior regime político.
Todavia, nos dias de hoje, constatam-se sucessivas ameaças às liberdades e aos direitos democráticos, o que se traduz numa falta de dignidade humana em relação aos que aderiram à revolução dos cravos.
Não podemos esquecer, presentemente, as classes sociais mais desfavorecidas e carenciadas, e que, perante a grave crise económica e social que atravessamos, devem as autarquias locais ter um papel primordial no seu auxílio.
Portanto, é necessário que as Juntas de Freguesia e a Câmara Municipal actuem com toda a dedicação e empenho para minimizar as dificuldades, dando a oportunidade de melhorar a qualidade de vida dos Lagoenses que têm falta de um ombro amigo.
Assim, o Bloco de Esquerda apresenta um voto de saudação a todos os portugueses e portuguesas que deram o seu contributo para que o Dia da Liberdade fosse possível como também uma saudação pela passagem do 36º Aniversário do Dia da Liberdade, o Dia da Revolução de Abril.
Viva o 25 de Abril
Obrigado
Bem hajam