O Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Lagoa a 28/02/2018 e através da sua Deputada Municipal apresentou uma recomendação ao executivo do Município de Lagoa, para que fizesse as necessárias diligências junto das Infraestruturas de Portugal para que esta, retire os pinos da EN125 no troço que atravessa a cidade de Lagoa e que altere o traço contínuo da EN125 no troço nascente entre Lagoa e a Escola Internacional, mantendo a total segurança na circulação da via, com o objetivo de tornar os acessos mais diretos aos diversos destinos no referido troço.
Foi uma recomendação aceite por todos partidos políticos representados na Assembleia Municipal, com a exceção do Partido Socialista.
O PS inviabilizou a recomendação justificando-se haver, com esta alteração, a falta de segurança na via.
Ora como poderia haver menos segurança em eliminar os traços descontínuos em alguns pontos estratégicos, criando nestes mesmos, bolsas de paragem para os respetivos desvios? Era o que precisamente existiu no desvio para o antigo espaço comercial IZI, antes da requalificação da EN125.
O PS de Lagoa mostrou-se um partido insensível a esta situação absurda onde, os proprietários dos estabelecimentos, os utentes e os moradores deste troço da EN125 são prejudicados com custos económicos acrescidos.