Share |

Bloco de Esquerda reuniu com os Bombeiros de Lagoa

Uma comitiva do Bloco de Esquerda de Lagoa visitou as instalações dos Bombeiros de Lagoa e esteve reunida com o Presidente Francisco Martins a quem agradecemos a disponibilidade prestada.

Quisemos saber as suas dificuldades tanto financeiras como logísticas.

E existem algumas nomeadamente ao nível das compensações pelos serviços prestados à população. Perante as deslocações que são feitas, a instituição recebe da Administração Central valores tardios e baixos referente ao que gastam, o que afeta drasticamente o seu funcionamento. O custo dos combustíveis estão muito elevados, os profissionais devido ao aumento do salário mínimo, também recebem mais. Assim sendo deveria da parte da Administração Central haver uma atualização nos valores pagos ao quilómetro.

Sobre os seus operacionais, devido prestarem um serviço de grande responsabilidade, que arriscam a vida, a saúde, constantemente andam num nível elevado de pressão, deveriam de receber um subsídio de risco o que está em princípio a ser negociado entre a Liga dos Bombeiros e o Governo.

O Bloco de Esquerda esteve representado pelo deputado municipal Jorge Ramos e por duas ativistas da concelhia, Maria Elisa Rafael e Armanda Silva.