Share |

Eleita nova Comissão Coordenadora Concelhia de Lagoa

A 12 de Março de 2016 foi eleita a Comissão Coordenadora Concelhia de Lagoa para o mandato 2016-2018 que é composta por:

Jorge Ramos, Andreia Pais, David Roque, Célia Santos, João Teixeira, Sílvia Agra, Vasco Rodrigues, Sílvia Tibó e João Marques.

A Moção de orientação política da única candidatura apresentada, e com o título "Mais Bloco" poderá ser consultada  a seguir:

"Mais um mandato a terminar e o Bloco de Esquerda de Lagoa esteve sempre presente nos momentos certos, onde acompanhou os problemas ocorridos no concelho de Lagoa, tentando ajudar a minimizar as respetivas ocorrências.

Ao nível local, o Bloco de Esquerda de Lagoa, entre outras, realizou algumas atividades junto dos lagoenses, participou nos orçamentos da Câmara e teve reuniões com algumas instituições do concelho de cariz social, permitindo assim, conhecer mais ao pormenor as suas equivalências e as dificuldades enfrentadas nos últimos anos, que foram de grande angústia.

Em termos de trabalho autárquico no concelho de Lagoa, onde temos autarcas eleitos, o Bloco de Esquerda apresentou e continuará a apresentar posições e ideologias coerentes na defesa dos direitos dos lagoenses, de acordo, com a aplicação de políticas de Esquerda Socialista.

Ao nível nacional tem acompanhado em absoluto o desenvolvimento das políticas e participou veementemente tanto nas eleições das Legislativas 2015 como nas Presidenciais 2016, tendo sido as suas votações, no concelho muito positivas.

Esta candidatura irá dar continuidade ao trabalho efetuado em Lagoa e, contará com a colaboração dos militantes e simpatizantes do Bloco de Esquerda, mostrando simultaneamente um partido aberto e ativo.

Continuaremos a estar atentos à pobreza escondida. No nosso concelho, com o aumento do desemprego, e em especial dos desempregados sem qualquer subsídio, a pobreza aumentou, deixando as pessoas afetadas por este facto, muito vulneráveis e sem poderem usufruir da vida com dignidade, sendo uma calamidade que muito nos preocupa.

Iremos continuar a lutar também pela abolição das portagens na Via do Infante, onde seremos ativistas assíduos, porque a Via do Infante sem portagens será uma mais-valia para o desenvolvimento da região e a melhoria de vida de todas e todos algarvios.

Outra frente, já é a prospeção e exploração de petróleo no Algarve. O Bloco de Esquerda, na Assembleia Municipal de Lagoa, a dezassete de fevereiro deste ano, apresentou uma moção “Algarve livre de petróleo”, onde a mesma foi aprovada, tendo a CDU votado contra. Vamos continuar a combater estes contratos de concessão de direitos de prospeção e de produção de petróleo no Algarve, porque segundo alguns estudos, trata-se de uma atividade perigosa e arriscada que pode tirar vidas e causar danos irreversíveis ao meio ambiente o que será, um presságio muito ruinoso para a comunidade algarvia.

No próximo ano iremos ter as eleições autárquicas, o que carece de imediato, da preparação das nossas posições, saber o que queremos, e definir soluções para o nosso concelho. É um trabalho árduo, mas iremos certamente contar com a colaboração dos aderentes e simpatizantes do Bloco de Esquerda.

Iremos continuar, com o aumento do número de aderentes. Neste último mandato, angariamos novos aderentes, pessoas que acreditam na nossa ideologia política. Acreditamos que, com a participação de novas ideias de Esquerda Socialista, teremos uma maior participação política.

Nesta candidatura, temos um grupo de aderentes do Bloco de Esquerda, que apostam no trabalho, empenho, na solidariedade e democracia, como forma de atingir grandes objetivos, colocando as pessoas sempre em primeiro lugar."