A Câmara Municipal de Lagoa iniciou a colocação de oleões em todas as freguesias do concelho.
O objectivo é a recolha de óleo alimentar usado, para que seja reciclado, permitindo assim proteger melhor o ambiente, que é o compromisso de todos nós para com o futuro.
Em geral, os óleos alimentares usados são lançados no esgoto ou colocados no lixo, provocando a poluição das águas e dos solos. O óleo usado, depois de reciclado, é utilizado em indústrias químicas e biocombustíveis (biodiesel).
A instalação destes oleões é resultado de uma proposta que o Bloco de Esquerda apresentou em Assembleia Municipal em 26/04/2010, onde a mesma foi aprovada por maioria.
O Bloco de Esquerda congratula-se com a concretização deste projecto no Município de Lagoa e espera a sua continuidade e ampliação no terreno, proporcionando uma melhor selecção dos resíduos por parte da população.
Todavia, consideramos que Município de Lagoa deverá sensibilizar e divulgar junto dos munícipes a existência destes oleões e a correcta forma de usá-los.
O Bloco de Esquerda terá sempre uma acção política apostada na resolução dos problemas do nosso concelho, das dificuldades dos lagoenses, como também na melhoria de qualidade de vida de toda a população.
Lagoa, 10 de Setembro de 2010
O Coordenador do Núcleo de Lagoa
Jorge Ramos