Share |

Recomendação - Trânsito em Ferragudo – Colocação de Giratória e de Bandas Redutoras de Velocidade

Largo do Regato - Ferragudo

Recomendação

    Trânsito em Ferragudo – Colocação de Giratória e de Bandas Redutoras de Velocidade

Ferragudo tem-se tornado nos últimos anos, uma zona com um crescente aumento de tráfego, que advém de se ter tornado um local turístico muito procurado, assim como do seu desenvolvimento comercial. Contudo, existem algumas zonas que nos têm preocupado e sentimos que facilmente, poderão ser resolvidos.

No Largo do Regato (Anexo 1) e devido à sua estrutura e falta de sinalética, são criadas situações de confusão, por parte dos condutores, seja de que vem da Rua Marechal Carmona e pretende ir para a Rua do Regato, seja quem vem da Rua da Hortinha e pretende dirigir-se para a Rua Marechal Carmona. Para minimizar o conflito e a confusão sugerimos que seja ali colocada uma pequena rotunda, que julgamos ser uma forma de facilitar a circulação de veículos pesados de mercadorias e de passageiros.

Por sua vez, a Estrada M530 (Anexo 2), a seguir à Rua da Hortinha, Ferragudo, no sentido Ferragudo-Praia Grande, desde a passagem superior para os peões até ao desvio para a Vila Castelo, possibilita aos condutores frequentarem a mesma a altas velocidades podendo proporcionar acidentes frontais ou despistes, apelando mesmo a que se crie espaço para ali se desenvolver atividades menos legais. Para evitar estes acidentes deverão ser colocadas na faixa rodoviária bandas para a redução de velocidade proporcionando assim, aos condutores uma circulação com uma maior segurança como também preservando vidas e danos materiais.

Assim, a Assembleia Municipal de Lagoa, reunida em sessão ordinária no dia 16 de dezembro de 2020, vem recomendar à Câmara Municipal de Lagoa a:

· Criação de uma pequena rotunda no Largo do Regato;

·  Instalação de bandas redutoras de velocidade na Estrada M530, no sentido de melhorar a segurança rodoviária e evitar exageros de velocidade.

Lagoa, 16 de dezembro de 2020                                                                                                  

                                                                  A Deputada Municipal do Bloco de Esquerda

                                                                                             Andreia Pais